Árabes e judeus de Israel. Unidos no Evangelho.

“Como judeu messiânico israelense, acordo de manhã com a paixão de levar as Boas Novas de Jesus a meus irmãos árabes. Sei sem dúvida que o coração do Senhor é que sejamos unidos em Jesus como o novo homem.”
Dr. Erez Soref, President One For Israel

Dr. Erez Soref
Presidente ONE FOR ISRAEL

ONE FOR ISRAEL está alcançando TODO Israel

0 %

dos nove milhões de cidadãos de Israel são árabes,
a maioria é muçulmana e 20% dentro
esse número é nominalmente cristão. 

Apenas uma fração desse número
são crentes nascidos de novo.

No Oriente Médio e Norte da África,

menos de 4%*

da população de língua árabe é cristã. Assim como em Israel, menos ainda nascem de novo.
* “Projected Religious Population Changes in the Middle East and North Africa.” Pew Research Center’s Religion & Public Life Project, 30 May 2020, www.pewforum.org/2015/04/02/middle-east-north-africa/.
Choro por mim e pelos anos que perdi enquanto estava longe de Cristo. Sinto um enorme alívio e tranquilidade como se eu fosse um bebê nascendo de novo neste mundo. Anseio por ser batizado!
– Ex-cantor muçulmano
Estou vagando pelas ruas de Gaza e não sei o que fazer. Não consigo dormir … Depois de 30 anos sendo enganados, estou pronto para abandonar tudo: minha casa, esposa, filhos, trabalho, pai, irmãos e todos para alcançar o caminho certo.
– Filho de um pregador muçulmano
Como muçulmano, não sei nada sobre Jesus. Os vídeos que assisti abriram meus olhos e minha mente para muitas coisas. Fiquei muito emocionado com as palavras.
– Buscador muçulmano

Árabes e judeus sob o mesmo teto, servindo juntos por um Evangelho

No Oriente Médio, a nova “praça da cidade” está online. É aqui na fronteira digital que nossa equipe árabe e judaica compartilha Jesus em lugares que, de outra forma, nunca poderíamos ir.
Todos os dias, em nosso estúdio no coração de Israel, produzimos conteúdo de ponta on-line para abençoar o mundo de língua árabe com Jesus.

Por meio de nosso site evangelístico, páginas árabes das mídias sociais e uma lista cada vez maior de vídeos evangelísticos, estamos derrubando gerações de mentiras e as substituindo pela verdade de quem Jesus é.

Você sabia…

Uma das maiores áreas de resposta aos nossos vídeos de evangelismo em árabe é a Faixa de Gaza. Preso em Gaza, sem lugar para ouvir o evangelho, mas através da mídia, as pessoas chegaram à fé, com algumas até sendo secretamente batizadas no Mar Mediterrâneo.

Hadil, Equipe de evangelismo árabe:
“Quando os árabes assistem aos nossos vídeos, ficam surpresos ao ouvir a Palavra de Deus pregada nos locais sagrados de Israel por crentes de língua árabe. Muitos estão abertos e com fome de ouvir sobre Jesus.”
O alcance é apenas o começo …
O discipulado de novos buscadores é um dos nossos passos mais cruciais.
Sabemos que para a maioria dos árabes, existem muitos “não” antes de estarem prontos para dizer “sim” a Jesus. Entendemos essas objeções e as abordamos uma a uma, falando a verdade sobre a Bíblia, os profetas e o Messias, apelando simultaneamente para muçulmanos e cristãos nominais (como católicos e cristãos ortodoxos que talvez nunca tenham pegado uma Bíblia). ) Lenta ou rapidamente, estamos vendo o “não” se transformar em um retumbante “SIM!”

“Deus é nosso Pai, para mim foi como a experiência ‘ah-ha’ … meus olhos estavam abertos. Finalmente, posso ter um Pai, um Pai amoroso, um Pai Celestial. Eu me tornei seguidor de Jesus Cristo. ”

-CRENTE ÁRABE DE FUNDO MUÇULMANO DE ISRAEL

“Um lindo vídeo sobre a verdade de Sayyedna Issa (o nome islâmico de Jesus), que a paz esteja com ele. Espero que todos assistam.”
- Um muçulmano que compartilhou um de nossos vídeos:
“Obrigado … eu sou um cara agnóstico, mas me beneficiei de você e adquiri educação sobre a Bíblia.”
- Um comentário de um cara agnóstico
“Uma explicação para a verdade da crença cristã de que Cristo é o Filho de Deus e que Ele veio deixar toda a humanidade fora da escravidão para a liberdade. Palavras que você ouvirá pela primeira vez. Conheça o cristianismo e as verdade sobre a eternidade. Acho que a maioria dos cristãos não sabe o suficiente, como nesta explicação adequada “.
- Um ator muçulmano do Egito que compartilhou um de nossos vídeos:
Previous slide
Next slide

Discipulado

Muitos ex-muçulmanos em países fechados desejam comunhão em uma igreja local, mas enfrentam perseguição e até ameaças de morte depois de chegarem à fé. Eles ficam sem ter para onde ir. O discipulado pela internet se torna sua salvação. Nossa equipe envolve ativamente esses novos crentes, ensinando-lhes a Palavra de Deus online e ajudando-os a seguir Jesus.

De terrorista a seguidor de Cristo!

Um de nossos alunos da Faculdade Bíblica do ONE FOR ISRAEL costumava fazer parte da Al-Qaeda. Sua jornada para a fé foi extraordinária e agora ele recebe regularmente discipulado e estuda remotamente conosco.

Assistência aos convertidos muçulmanos

“Eu sabia que a decisão que estava tomando para deixar o Islã era uma grande decisão. Pela lei sharia, lei islâmica, é pena de morte. Mas eu estava desesperado para conhecer um Deus vivo. Naquele dia, dei minha vida para me tornar um seguidor de Jesus … ”

– Crente árabe de origem muçulmana do Kuwait

Para muitos, converter-se do islamismo para seguir Jesus sofre a pena de morte. Alguns são forçados a deixar seus empregos e suas casas por segurança. Quando essas situações ocorrem, fazemos o possível para prestar assistência crítica a nossos novos irmãos e irmãs, a fim de ajudá-los a permanecer fortes e a tirá-los do perigo, se possível.
ONE FOR ISRAEL Arab & Jewish Ministry Team on a muslim outreach in Europe
Equipe do Ministério Árabe e Judaico de ONE FOR ISRAEL fazendo evangelismo aos muçulmano na Europa

Equipes do Ministério Árabe e Judaico

Além do nosso trabalho em evangelismo e discipulado on-line, as equipes de nossa faculdade bíblica viajam para locais sensíveis ao redor do mundo – árabes e judeus compartilhando Jesus lado a lado. Unidos nEle, não falamos apenas do evangelho da paz, somos a prova viva de que Jesus é a chave da paz no Oriente Médio.

Como posso ajudar?

Acreditamos que a melhor maneira de abençoar o Oriente Médio é com Jesus, mas não podemos fazer isso sozinhos. Convidamos você a orar, compartilhar e dar ao nosso ministério árabe.
pray

ORE

Precisamos de suas orações contínuas para o ministério ONE FOR ISRAEL alcançar nosso país e as nações com o evangelho. Ore para que aqueles alcançados deem o próximo passo no discipulado e no crescimento espiritual. Ore pela nossa faculdade conforme treinamos ministérios locais e equipamos o Corpo do Messias em Israel. Esteja inscrito na nossa newsletter (boletim informativo online) para que possa orar conosco sobre os eventos atuais e notícias de nosso ministério!
shout-out

PROCLAME

Tomar o tempo para se comunicar com seus amigos e círculo de influências para contá-los sobre ONE FOR ISRAEL e a missão para qual Deus nos chamou nos deixará gratos. Você pode aprender mais sobre nós e se atualizar no que está acontecendo pela nossa newsletter semanal via email.
partnership

PARCERIA

Como parceiro comprometido com ONE FOR ISRAEL, seu apoio mensal na forma de presente recorrente é de grande valor para nós. Pela nossa história e especialmente durante esta temporada de COVID-19, vimos como Deus usou a fé de nossos parceiros para nos manter e nos ajudar a crescer em nossas capacidades de alcance. Nossos parceiros mensais fornecem uma base que nos permite ter a oportunidade de fazer um orçamento e criar uma visão.
Apenas US $ 25 por mês podem nos ajudar a alcançar milhares em Israel e no Oriente Médio com poderosos filmes do Evangelho.

Efésios
2:14-16

Porque Cristo é nossa paz. Ele uniu judeus e gentios em um só povo ao derrubar o muro de inimizade que nos separava. 15 Ele acabou com o sistema da lei, com seus mandamentos e ordenanças, promovendo a paz ao criar para si, desses dois grupos, uma nova humanidade. 16 Assim, ele os reconciliou com Deus em um só corpo por meio de sua morte na cruz, eliminando a inimizade que havia entre eles.
ONE FOR ISRAEL tem sua base no Centro de Israel com um escritório Americano Sem Fins Lucrativos 501c3 EIN: 61-1901718